
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!
O que é que se passa com as pessoas? É só o que me apetece perguntar. Esta tarde, houve mais um tiroteio. Longe daqui, é certo, mas num país supostamente democrático e isto diz muito sobre o rumo que o mundo está a tomar... ou será que nunca deixámos de ser bestas sem princípios e sem respeito pelos outros?
O tiroteio, que ocorreu "na Igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias, em Grand Blanc, a norte de Detroit, Michigan," fez vários feridos, entre os quais poderão haver também crianças. A própria igreja sofreu danos avultados devido a um incêndio que foi ateado logo a seguir, envolvendo dispositivos de ignição que terão sido mais tarde encontrados. De acordo com alguns relatos, "Thomas Jacob Sanford, de 40 anos", terá invadido "a igreja" com o seu carro e saiu do veículo disparando sobre quem lá se encontrava, provocando o pânico, enquanto as pessoas tentavam fugir no meio da confusão.
Além do atirador, morreram outras três pessoas, podendo ainda o número de vítimas vir a aumentar, uma vez que as autoridades afirmam que só saberão o número exato de vítimas, quando a extinção do incêndio, tornar seguro entrar no edifício.
O atirador terá sido abatido pelas autoridades. O que é que pode ser tão importante que leve algém a entrar num espaço público - seja ele um centro comercial, ou uma igreja - e desatar aos tiros, indiscriminadamente, com o único objetivo de fazer vitimas? Os EUA têm um historial de tiroteios que assusta qualquer um de nós, mas mesmo assim, mantém-se a política de que "qualquer" um pode ter uma arma.
O que é que esta pessoa pode querer provar ou pode ganhar com estas atitudes? Estará mesmo a religião ligada a estes atos de loucura ou será "apenas" pura maldade?
Fontes:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.