
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!
A terra voltou ontem a tremer com violência no Japão.
Um alerta de tsunami foi emitido pouco tempo depois de um "sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter," se ter feito sentir na "costa sudoeste do Japão." Algumas medidas de precaução foram tomadas. "Os habitantes de algumas zonas costeiras foram aconselhados a abandonar as casas por precaução, sendo que alguns comboios também deixaram de funcionar."
Felizmente a esperada onda de certa de um metro que era esperada segundo dados da "agência meteorológica do país, apenas atingiu a "costa de Miyazaki e não ultrapassou os 20 centímetros." O Japão, pelo seu historial e, "devido à sua localização no Anel de Fogo, uma região caraterizada pela existência de falhas e vulcões na bacia do Pacífico," é um dos países melhor preparados para a ocorrência de sismos.
Nesta região, registou-se em 2011, um "dos maiores terramotos de sempre." O abalo aconteceu ao "largo da costa leste do Japão," e provocou cerca de 18.000 mortos, "como consequência do terramoto de magnitude 9,0 e do tsunami que se seguiu."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.