Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!
As construções na Índia têm tanto de grandiosas como de perigosas, uma vez que nem sempre são verificadas todas as condições de segurança nas obras realizadas. Terá sido isso que aconteceu com a ponte que desabou ontem em Morbi.
Construída durante o domínio britânico, no século XIX, a ponte pedonal de 230 metros, tinha sido reaberta depois de sete meses de obras. A maioria dos que caíarm ao rio Machchu e que acabaram por morrer eram mulheres, crianças ou idosos. As notícias dão conta de 132 mortos mas poderiam estar cerca de 500 pessoas em cima da ponte, a cumprir rituais religiosos, quando os cabos que suportavam a estrutura cederam pouco depois do anoitecer.
Mergulhadores, embarcações e dezenas de soldados foram mobilizados para as operações de busca e salvamento. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que se encontrava no estado de Gurajat quando ocorreu o acidente, já manifestou apoio para a concretização das operações de socorro.
Fontes:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-63453817
https://sicnoticias.pt/mundo/2022-10-31-Queda-de-ponte-na-India-provoca-mais-de-130-mortes-9515c812
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.