Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caderno Diário

Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!

Caderno Diário

Perder-me, lá bem no fundo...

Se há coisas que me fazem perder as estribeiras, é quando os meus planos saem furados. Sabem aquela semana em que começamos a planear tudo, mas depois chega a sábado e todos os planos meticulosamente pensados dão em nada?

Não importa, pois nem era nada de especial, pensando agora sobre isso, mas o que magoa é quando alteramos o que queríamos ou gostaríamos de fazer, sem que haja uma pessoa que nos valorize por isso. Sem querer, acabei por passar todo fim de semana quase sozinha (às vezes estar sozinha é bom, mas nem sempre). Havia festa aqui no Seixal, mas também não tive paciência para lá ir. 

No sábado, chegou cá a casa também a máquina nova para a loiça (a primeira que tenho eque finalmente consegui adquirir com uma ajudinha especial) mas nem isso me fez ficar mais feliz, porque a água ainda não está a funcionar e por isso continuo sem a conseguir utilizar.

Talvez me devesse estar a sentir feliz, mas não estou, não sei porquê. Estou zangada com tudo. Sabem aqueles dias em que SÓ nos apetece fechar num casulo e desaparecer? Não para sempre, apenas até isto passar, já que também não tenho uma daquelas máquinas de viajar no tempo que penso que já deviam ter inventado! É que me acontece isto muitas vezes, aqueles dias que começam mal, que nada que se faça parece ajudar a que melhorem, muito pelo contrário.

Só sei que aliado a isto, a dor se começou a instalar e, sim, a fibro sendo uma doença oportunista, deprime e aproveita a depressão como se fossem amigas inseparáveis e não vivessem uma sem a outra. Estou a conseguir hoje recuperar um pouco, depois de umas caminhadas, difíceis por sinal,  e de hoje ter aguentado um dia de trabalho cheia de dores.

Felizmente, foi o mesmo trabalho onde me pude divertir, passar tempo com gente interessante e trabalhadora e descarregar um pouco o meu stress. Começaram as Férias Desportivas e hoje foi dia de uma batalha de balões de água. Resultado, as articulações das minhas mãos estão a queimar com o gel de efeito quente que coloquei para tentar ultrapassar as dores insuportáveis. Agora já não sei se é pior aguentar as dores ou esta sensação de queimadura e a comichão! Aproveitei e pus o gel onde me doia, ou seja, nos ombros, na lombar, nas duas pernas, nos pulsos, nos dedos das mãos... está simplesmente insuportável de aguentar. Cheguei a casa perto das 18h e vim logo, logo, para a cama. Estou um pouco mais calma, menos zangada, mas ainda a recuperar - sei que vai demorar uns dias na melhor das hipóteses -  a voltar ao normal, a voltar a estar apenas com dores suportáveis, sem ter de me encher de medicação e sem cair à cama assim que chego.