Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caderno Diário

Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!

Caderno Diário

Pai mata em escola na Nazaré

Quando oiço falar em tiroteios em escolas, lembro-me de casos mediáticos como os ocorridos nos EUA, mas a maldade está em todo o lado e, mesmo não se tratando de um atentado, mas sim de uma rixa entre familiares de alunos, a verdade é que as consequências aqui também foram grandes.

Por volta das 10:00, um homem de 40 anos, pai de um dos alunos entrou no pátio da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio na Nazaré e atacou o avô do menino. Os desacatos envolveram duas armas: uma arma branca e uma arma de fogo. Do ataque resultaram ferimentos graves no avô, um homem de 67 anos, que acabou por morrer no Hospital de Leiria, para onde foi transportado.

O ataque foi presenciado por vários outros alunos que ali se encontravam e que ficaram em estado de choque com a situação. Mesmo sem ferimentos, alguns destes alunos acabaram por ter de receber acompanhamento psicológico.

Os alunos entraram em pânico e começaram a telefonar aos pais, que rapidamente se começaram a dirigir à escola a fim de recolher os filhos. Não sei o que iria fazer numa situação destas, se estaria pronta a agir ou se congelava e ficava a aguardar o desenvolvimento dos acontecimentos. Manter a calma nestas situações é o ideal mas quando mexem com a segurança dos nossos filhos, transformamo-nos de mães "galinhas" em "leoas" para os conseguirmos proteger.

 

Fontes:

https://www.dn.pt/portugal/tiroteio-em-escola-c-s-provoca-feridos-9081551.html

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/alerta-cm-troca-de-tiros-entre-dois-alunos-em-escola-na-nazare