
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!
O mar, esse gigante que dá e tira com a onda que vai e que vem...
Ontem roubou três vidas, a de um rapaz de 17 anos em Matosinhos, a de uma menina de 7 anos e do seu pai na praia da Foz, Aldeia do Meco, Sesimbra.
O mar é das coisas mais maravilhosas mas é preciso conhecer os perigos que esconde, onde estão os agueiros, de que forma se comportam as correntes marítimas. É uma tremenda injustiça e não há palavras que confortem estas famílias.
As praias ainda não estão vigiadas, mas o calor da época festiva leva muitos portugueses a procurarem as zonas costeiras. As autoridades apelam à responsabilidade de cada um, uma vez que a época balnear ainda não começou. A vigilância das praias, evita muitas vezes situações destas, por um lado porque limita a imprudência - não totalmente, mas em parte - e por outro lado porque no caso de acidente, o socorro é mais rápido e eficaz.
E assim segue a época Pascal com mortes na praia e mortes na estrada...
Fontes:
https://www.rtp.pt/noticias/pais/matosinhos-e-sesimbra-tres-mortes-por-afogamento-em-portugal_n1478016
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.