
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!
Quando um conflito não tem limites, até os repórteres são vítimas. A agência Reuters confirmou a morte de um jornalista que se encontrava no território libanês, vítima de um ataque israelita, que feriu também outros seis jornalistas. Issam Abdallah, videógrafo, fazia parte da equipa daquela agência norte-americana que estava a transmitir em direto a partir daquele país.
Segundo informações de outros jornalistas que assistiram a tudo, a equipa estava num espaço aberto, no cimo de um monte, visivelmente identificada e todos usavam capacetes e coletes à prova de bala a dizer “press”. O bombardeamento aconteceu depois de uma troca de disparos na fronteira entre os dois países, com soldados israelitas e militantes do Hezbollah envolvidos.
São estes homens e mulheres que trazem até nós imagens sobre o que se passa do outro lado do mundo, enquanto estamos confortáveis nos sofás de nossa casa. A eles, todo o meu respeito.
Já em França, aconteceu outro ataque de grande gravidade também, quando um indivíduo de cerca de 20 anos, entrou numa escola armado com uma faca e esfaqueou várias pessoas. Uma professora acabou mesmo por perder a vida devido aos ferimentos. O "suspeito autor do ataque, de nacionalidade chechena, terá gritado Allahu Akbar".
Recorde-se que a "França está em alerta máximo devido ao terrorismo, dado que, por norma, quando existem conflitos no Médio Oriente o país sofre repercussões. Por este motivo, o Governo francês mobilizou "10.000 agentes da autoridade para vários locais, especialmente ligados à comunidade judaica," embora para já, nada aponte "para uma ligação entre o ataque e os recentes acontecimentos em Israel e em Gaza."
Fontes:
https://sicnoticias.pt/mundo/2023-10-13-Ataque-com-faca-numa-escola-em-Franca-aab38d77
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.