
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!
Depois de uma colisão entre um avião de passageiros e um helicóptero militar ter provocado 67 vítimas, há a registar ainda a queda de uma pequena aeronave que provocou a morte de outras sete pessoas.
O primeiro caso aconteceu na quarta-feira, dia 29 quando um "avião comercial da American Airlines," colidiu com "um helicóptero militar Black Hawk" perto do "Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington D.C, nos Estados Unidos." A bordo do avião comercial seguia uma equipa "de patinadores artísticos, os seus treinadores e familiares," entre os quais, a "dupla de patinagem artística russa Evgenia Chichkova e Vadim Naumov, campeã do mundo em 1994." As duas aeronaves acabaram por se despenhar no rio Potomac. Não houve sobreviventes. O local onde o acidente aconteceu é um "dos espaços aéreos mais controlados e monitorizados do mundo, a pouco mais de cinco quilómetros a sul da Casa Branca e do Congresso norte-americano."
O segundo acidente aconteceu perto do "Roosevelt Mall," em Filadélfia. Neste caso, tratava-se de um transporte de evacuação médica, ou seja, este avião era como que uma ambulância, que fazia o transporte de uma criança que tinha sido sujeita a um tratamento e regressava a Tijuana, no México. A bordo, iam também a mãe, pessoal médico e tripulantes, todos eles de nacionalidade mexicana. A sétima vítima mortal foi um automobilista que foi apanhado por detroços da aeronave, e há ainda 19 pessoas feridas. O avião despenhou-se "numa zona habitacional da cidade, perto do cruzamento entre as avenidas Cottman e Roosevelt e de um centro comercial, o Roosevelt Mall."
Fontes:
https://exame.com/mundo/o-que-se-sabe-sobre-colisao-entre-aviao-e-helicoptero-em-washington/
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.