
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!
Segundo notícias publicadas hoje, um grupo de 22 pessoas, incluindo onze crianças, esteve desaparecido durance cerca de dois dias, na Rússia, após iniciarem a descida do rio Usva, usando um bote de borracha. O desaparecimento deu-se na província de Perm, no centro do país. O Ministério das Emergências da Rússia lamentou inicialmente que o grupo não tivesse feito o devido registo e que por isso as buscas seriam mais difíceis.
Os turistas, que iniciaram a descida do rio a 4 de julho, estavam a praticar 'rafting' - descida de correntes fluviais em botes de borracha - num percurso que seria de 175 quilómetros e deveriam ter-se reunido com o seu guia no domingo, o que não tendo acontecido levantou suspeitas de que algo mais grave tivesse sucedido. No dia 10 de julho, pelas 23:50 é comunicado o seu desaparecimento..
Depois de dado o alerta, foram enviados para o local vários meios de resgate dos serviços de emergência russos, entre os quais drones e um helicóptero. A busca felizmente acabaria por dar frutos e o grupo acabaria por ser encontrado com vida, hoje de manhã. Os socorristas da unidade de resgate de emergência de Gubakhinsky, envolvidos nas buscas, encontraram o grupo de turistas desaparecidos e confirmaram que todos os turistas estão vivos.
Fontes:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.