Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caderno Diário

Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!

Caderno Diário

Dedicar

Este meu post vem com uma mensagem de força para todos aqueles que neste novo ano, querem melhorar a sua vida, continuar trabalhando e lutando. 

Temos de ser persistentes, de dedicar o nosso esforço em objetivos específicos. A motivação é importante, mas eu acho que tem mesmo de vir de dentro de nós. Posso ouvir mil vezes me dizerem que sou capaz, mas se eu não acreditar que isso é verdade, eu nunca me vou esforçar o suficiente para conseguir!

Não basta querer, é preciso avançar, ter iniciativa, ir em frente, não desistir. Mas fazer implica gasto de energia, depende não apenas de mim mas também dos outros e das coisas chatas que nos podem acontecer. Querer muito não chega, quando depois acabamos por esbarrar em obstáculos. Muitos podem pensar nos obstáculos como paredes lisas e impossíveis de escalar enquanto outros, vêm nos obstáculos pequenas fissuras onde se podem agarrar para subir.

Subir implica esforço. Vem da nossa força anímica. Começa com a capacidade de me levantar da cama de manhã e de definir as metas. 

2 comentários

Comentar post