Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caderno Diário

Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!

Caderno Diário

Avião cai no Nepal

Um avião do Bangladesh, saído de Dacca, caiu em Katmandu, no Nepal, fazendo pelo menos 49 mortos e 22 feridos. A queda foi procedida de incêndio e alguns passageiros ainda conseguiram ser salvos e levados para o hospital. 

A causa está por apurar mas poderá ter havido má comunicação entre a torre de controlo e os tripulantes, com a torre a acusar o piloto de ter feito o contrário do que lhe tinha sido indicado. Segundo informações na comunicação social, o piloto teria um comportamento estranho e respondia à torre de controlo que estava tudo bem, mas evidentemente pelo desfecho, algo se estaria a passar. Falta saber as causas...

Nesta zona, os acidentes aéreos parecem ser um pouco mais frequentes devido à dificuldade que a zona montanhosa cria, mas neste caso em específico, o desastre aéreo poderá ter sido provocado por erro humano e ainda há muito a explicar. 

Em setembro de 2012, também no aeroporto de Katmandu, um avião que fazia o transporte de montanhistas foi atingido por um pássaro e caiu logo após a descolagem, originando a morte das 19 pessoas que estavam a bordo.

 

Fontes:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/aviao-cai-em-aeroporto-do-nepal.ghtml