Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caderno Diário

Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!

Caderno Diário

Atentados em França

Em França, que é mesmo aqui ao lado, um homem (bastou um apenas) armado, lançou o pânico em Carcassone. Redouane, que afirmou ser um soldado jihadista, tinha apenas 26 anos e já estava a ser observado pelas autoridades francesas por ligações com o Daesh. Em Carcassone, roubou um carro assassinado um dos ocupantes e seguiu para Trèbes, onde se barricou num supermercado e matou mais duas pessoas. Pelo caminho deixou um balanço de 3 mortos e vários feridos, alguns em estado grave. Acabou por ser morto pela polícia.  

Segundo referido pela RR, as autoridades afirmaram que Lakdim agiu sozinho e já estava referenciado, embora não por suspeitas de ligações jihadistas.

No local, apontou-se um herói. Um homem, de apenas 45 anos, tenente-coronel da polícia militar, trocou de lugar com um dos refém do supermercado onde Redouane se tinha barricado. Foi uma das vítimas mortais.

Estes ataques, longe de serem únicos, são muitas vezes controlados atempadamente pelas autoridades. Muitas vezes, nem chegamos a saber das células que se vão espalhando tão perto de nós. O risco pode estar mesmo ali ao nosso lado, a viver na nossa rua e não sabemos. Até onde se poderá ir para prevenir estes atentados e o que terá falhado aqui? França é aqui mesmo ao lado... devemo-nos preocupar?

 

Fontes:

https://rr.sapo.pt/noticia/108989/o-que-sabemos-sobre-o-ataque-em-carcassonne