Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caderno Diário

Escrever é algo que me apraz. Ante a minha vontade de criar, muitas vezes me falta tempo. Aqui passo da vontade à prática. Este é um caderno onde escrevo sobre a minha vida pessoal e temas da atualidade que me fazem refletir.

Caderno Diário

Escrever é algo que me apraz. Ante a minha vontade de criar, muitas vezes me falta tempo. Aqui passo da vontade à prática. Este é um caderno onde escrevo sobre a minha vida pessoal e temas da atualidade que me fazem refletir.

Atentado na Crimeia

Quando falamos em atentados nas escolas, não são apenas os EUA os visados, porventura serão aí os casos mais divulgados. Prova disso é o casp de Vladislav Roslyakov.

Este aluno de 18 anos, fez deflagrar uma bomba de fabrico artesanal, no interior da Escola Politécnica de Kerch e de seguida usou uma espingarda para disparar sobre colegas e funcionários. Deste ataque resultaram dezanove mortos e cerca de cinquenta feridos. Foi encontrado morto na biblioteca da escola, possivelmente devido a suicídio, desconhecendo-se os motivos do ataque.

A maioria das vítimas era estudante da escola técnica. No local, também funciona uma escola vocacional para cerca de 850 adolescentes.

Kerch está ligada a à Rússia por uma ponte que Vladimir Putin inaugurou em maio de 2018. A Crimeia, que pertencia à Ucrânia, foi anexada pela Rússia em 2014, numa ação que desencadeou várias sanções ocidentais.

Segundo notícia a EuroNews, o desespero estava espelhado no rosto e nas palavras da diretora da escola, ao telefone pouco depois do ataque: "Há muitos mortos... Tive de sair da escola, senão a esta hora poderia estar morta. Mataram a Nadia e a mãe... Vi muitos corpos, parecia um filme de terror. Cinco ou dez minutos depois de eu ter saído entraram, explodiram o hall de entrada, rebentaram todas as janelas. Depois começaram a atirar explosivos, tinham metralhadoras ou não sei o quê. No primeiro andar entraram dentro das salas e mataram toda a gente. Foi um verdadeiro ataque terrorista, como em Beslan".

O caso de que fala foi o ataque e tomada de reféns numa escola em Beslan, em 2004, que fez então mais de 330 mortos, incluindo um grande número de crianças, levado a cabo por terroristas chechenos.

 

Fontes:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/10/17/explosao-em-escola-tecnica-deixa-mortos-na-crimeia.ghtml

https://pt.euronews.com/2018/10/17/ataque-sangrento-em-escola-na-crimeia