
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!
Os ataques em parques ou feiras, a pessoas que passeiam ou se manifestam e que ocorrem de forma, aparentemente, aleatória, estão a ser cada vez mais comuns na Europa, sobretudo em países como a Alemanha e a França.
Ontem, ocorreu um novo ataque com faca na Alemana, mais propriamente na região da Baviera, do qual resultou a morte de duas pessoas e ferimentos em outras duas. "O ataque aconteceu num parque, na cidade de Aschaffenburg, no sul da Alemanha." As "vítimas mortais são um homem de 41 anos e um menino de dois anos."
Nem sempre os ataques acabam por ser reeinvindicados por células ou grupos terroristas, mas quase sempre estão ligados a motivod políticos, culturais e religiosos. Desta vez, a polícia alemã deteve um homem de "28 anos, de nacionalidade afegã," por suspeitas de ser ele o perpretador deste crime.
"A polícia local está a averiguar o motivo do ataque, mas adiantou que não se trata de um ato terrorista, tendo o suspeito agido sozinho. Segundo as autoridades, a população no local já não corre perigo."
Os ataques que no último ano atingiram a Alemanha, custaram várias vidas. "Em junho, um agente da polícia perdeu a vida num ataque com faca em Mannheim, tendo um cidadão afegão sido identificado como o principal suspeito."
Já em "agosto, três pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas durante uma série de esfaqueamentos num festival de rua na cidade ocidental de Solingen." Foi detido "um suspeito sírio relacionado com o ataque, que mais tarde foi reivindicado pelo EI."
Apesar de não se encontrar atualizado, é suposto que "a Agência da UE para a Cooperação Policial," publique "todos os anos um relatório sobre a situação e as tendências do terrorismo na UE." Neste relatório devem constar "dados sobre os atentados terroristas e as detenções relacionadas com o terrorismo na União Europeia e baseia-se nas informações facultadas pelos Estados-Membros da UE."
Fontes:
https://www.consilium.europa.eu/pt/infographics/terrorism-eu-facts-figures/
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.