Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!
A Madeira é conhecida pelas suas encostas íngremes, mas foi o descuido que levou ontem ao despiste de um autocarro de turismo na Estrada da Ponta da Oliveira, na freguesia do Caniço. Este acidente provocou 29 mortos (todos de nacionalidade alemã) e 27 feridos. Destes, dois são portugueses, mas não viajavam no autocarro.
O autocarro fazia a descida de uma estrada considerada perigosa, e acabou por sair em frente numa curva, despistar-se, caindo sobre uma vivenda que não estava habitada na altura do acidente.
As vítimas mortais foram transportadas para a morgue que funciona no Instituto de Medicina Legal, no hospital do Funchal.
O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses enviou uma equipa do continente para a Madeira para reforçar o gabinete do Funchal.
A Proteção Civil adiantou que foram abertas três linhas de apoio e disponibilizados psicólogos para apoiar os familiares e amigos no hotel das vítimas, além de tradutores. Foi ainda ativado, no âmbito do plano de emergência da unidade hospitalar Nélio Mendonça, um gabinete de apoio.
Fontes:
https://miraonline.pt/madeira-acidente-com-autocarro-de-turismo-em-santa-cruz-faz-varias-vitimas/
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.