
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!
Continuo, infelizmente, a ter assunto sempre que penso em escrever - e digo infelizmente, porque apesar de preferir escrever sobre outros temas, defini para mim mesma que sempre que se justifique, este tema será trazido aqui, para que nunca se esqueçam as injustiças. Dois meses depois da sua reeleição como presidente da Rússia, Vladimir Putin inaugura com pompa e circunstancia a mais longa ponte da Europa, a Ponte da Crimeia, sobre o estreito de Kerch. Esta ponte dá acesso terrestre viário e ferroviário entre a Rússia e a Crimeia.
Esta ponte é composta por dois tabuleiros (acabam por ser duas pontes, no fundo) uma rodoviária e a outra ferroviária. A Crimeia é um destino de férias muito popular entre os russos e os turistas do país representam uma das principais fontes de recursos da península, muito apreciada por suas praias e montanhas próximas ao mar Negro.
De ressalvar que este território foi ocupado pelos russos e anexado em março de 2014, pelo que esta construção não foi vista com bons olhos pela Ucrânia que se opôs à sua construção, com a razão de que a região era território ucraniano temporariamente ocupado, mas da parte da Rússia não lhes foram dados ouvidos e o projeto continuou.
Fontes:
https://g1.globo.com/mundo/noticia/putin-inaugura-ponte-que-liga-russia-e-crimeia.ghtml
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.