Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caderno Diário

Gosto de escrever e aqui partilho um pouco de mim... mas não só. Gosto de factos históricos, políticos e de escrever sobre a sociedade em geral. O mundo tem de ser visto com olhar crítico e sem tabús!

Caderno Diário

À deriva

Quando se colocou em cima da prancha de paddle, a jovem nunca esperaria passar 20 horas consigo mesma e com a imensidão do mar à sua volta. Quando aqueles pais a viram afastar-se, não pensaram que iriam estar sem saber da filha por 20 desesperantes horas. As condições do mar não eram as ideais à prática deste desporto. A hora, mesmo que estivéssemos em plena época balnear, não era já hora de estarem a maioria dos postos de vigia ativos. O dia quente, escondia rajadas de vento moderado que, passada a zona de rebentação se tornava mais forte.

Estavam reunidas as condições para que tudo corresse mal, mas felizmente, a jovem foi resgatada a 37 quilómetros da costa algarvia e a 56 quilómetros de Faro, por um navio mercante, um porta contentores holandês que navegava a caminho de Tânger, Marrocos e, posteriormente, recuperada em segurança pela Esquadra 751 - "Pumas".

Érica Vicente, natural de Azeitão,acabou por ser encontrada à margem de todo um dispositivo de meios terrestres, marítimos e aéreos que foram rapidamente empenhados na sua busca, afastada da zona onde se esperava que estivesse.

Fontes:

https://www.dn.pt/sociedade/veja-o-video-do-resgate-da-jovem-que-esteve-mais-de-20-horas-a-deriva-no-mar-16191433.html

https://www.noticiasaominuto.com/pais/2298383/jovem-desaparecida-no-mar-no-algarve-foi-encontrada-com-vida